Envie sua poesia

Mural de Recados

Contato

 

 

Sobre Jennifer

JENNIFER CASTELLAN nasceu em 1971, em Porto Alegre, e cursou a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

É especialista em Contratos e Responsabilidade Civil pela mesma Universidade, em Direito Tributário e em Direito Notarial e Registral pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Exerceu o cargo de Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul entre os anos de 1996 a 2006. Atualmente, titula o Segundo Tabelionato de Notas de São Leopoldo.

A partir da atividade jurídica desenvolvida, em especial na tarefa de lavrar declarações e testamentos que têm por objetivo registrar com fidelidade e clareza as vontades alheias, percebeu a necessidade de aprimorar o uso apaixonante da linguagem, diante das diversas interpretações que um mesmo texto pode conduzir. Paixão que lhe acompanha de menina quando redigia diários, contos, poesias.

Agora, na maturidade, inspirada por suas leituras e trajetória de vida, migra para o universo da linguagem poética para expressar e refletir ideias e sentimentos, em conexão com os conflitos e aspirações de seu mundo.